Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< POLÍCIA Ladrões de cobre da Zona Industrial são presos

Publicada em 24/07/2018 às 18:24
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Um quarteto de ladrões de empresas que atuava com a ajuda de vigilantes e funcionários foram presos pela Polícia de Sorocaba na manhã desta terça-feira (24). Investigações de policiais do 3º DP descobriram os roubos -- a maioria feita na região do Éden, bairro muito próximo da Zona Industrial de Sorocaba. Tratava-se de roubo de fios de cobre de uma empresa fabricante de pás eólicas, em ações criminosas realizadas durante os meses de abril e junho. As informações são da própria Polícia Civil.
 
Foram mais de 1.300 metros de fio de cobre furtados, material que pode ser avaliado em R$ 150 mil. Durante as ações, os criminosos ameaçavam os seguranças com facões e armas de fogo e faziam os funcionários reféns. Havia um conluio entre alguns `funcionários/vigilantes´ os criminosos. Os policiais cumpriram 10 mandados de busca e quatro de prisão, o que resultou nas quatro pessoas presas. Elas estavam com porções de droga e uma faca, usada como arma nas ações.
 
Os acusados foram indiciados por roubo e formação de quadrilha e encaminhados à unidade prisional da cidade de São Roque. A venda de cobre tende a ser mais lucrativa do que a de outros tipos de sucata de metal. O material costuma ser comprado a quilo por fundições e ferros-velhos.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar