Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Vereadores decidem ampliar abrangência de doações para Santa Casa via Saae

Publicada em 10/07/2018 às 18:04
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O projeto idealizado pelo vereador Hudson Pessini (MDB) e encampado pelo Paço, que permite doações em dinheiro para a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba por meio das contas do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) será ampliado para contemplar outras entidades filantrópicas da cidade também, como o GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil). Foi o que os vereadores decidiram durante a sessão Ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (10), com a anuência do autor, que irá apresentar emenda nesse sentido. Com isso, o projeto foi retirado e será incluído na pauta das sessões extraordinárias desta quinta-feira (12), antes ainda do recesso de uma quinzena de meio de ano e que começa oficialmente no dia 15.
 
O projeto do Executivo baseado no texto original de Pessini autoriza o Saae a receber, na fatura de água, doações destinadas à Santa Casa, com valor mínimo de R$ 5,00, sem limite máximo, autorizadas prévia e facultativamente pelo usuário do Saae, mediante formulário próprio e podendo ser revogadas pelo doador a qualquer tempo, bem como aumentadas ou reduzidas em seu valor. 
 
Durante a segunda discussão do projeto ontem, o vereador José Francisco Martinez (PSDB) lembrou que outras entidades querem ser contempladas pela lei e se dispôs, juntamente com os demais membros da Comissão de Justiça da Câmara, a dar parecer favorável a uma emenda nesse sentido. Mas, como haverá sessões extraordinárias nesta quinta-feira, não houve necessidade e o projeto será incluído na pauta dessas extras de quinta-feira.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar