Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Comemorações da Revolução de 1932 envolvem homenagens e recordações Diferente de outros anos, cerimônia deu-se no quartel da PM

Publicada em 06/07/2018 às 18:40
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Em um clima familiar, o Comando do Policiamento do Interior 7 (CPI-7) foi palco da solenidade da Revolução Constitucionalista de 1932, na manhã desta sexta-feira (6). Diferente das comemorações anteriores, quando a cerimônia ocorria na Praça 9 de Julho, o pátio do quartel da Polícia Militar foi estruturado para receber o público e a recordação da data, que completa 86 anos. 
 
Presente no evento, o prefeito José Crespo enfatizou a importância da data, destacando como o maior movimento da cidadania nacional. “Há algo que devemos fazer, ou seja, contribuir para mudarmos o mundo; pois, infelizmente, vivemos em uma época de violência, desagregação familiar, e hoje é um dia para refletirmos como podemos e devemos agir para melhorarmos o mundo em que vivemos.” 
 
Com conhecimento e relatos, o professor e historiador de Sorocaba, Adilson Cézar, recordou-se do 9 de Julho com uma homenagem ao movimento. “Este evento é um exemplo de superação histórica da discórdia entre irmãos e, sobretudo, de confirmação da defesa de princípios básicos da liberdade pela ordem. Esperamos que a abnegação de nossos antepassados seja para todos nós exemplo ímpar.” 
 
Responsável pelo policiamento da região, o coronel e comandante Antônio Valdir Gonçalves Filho ressaltou o orgulho de a PM promover a cerimônia. “Para mim, é um orgulho esta comemoração. Temos aqui hoje o Exército Brasileiro, a Marinha do Brasil, policiais militares, a Guarda Civil Municipal e os nossos queridos Escoteiros. Isso demonstra a sintonia e a união em que trabalhamos.” 
 
A atração principal ficou por conta da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, que tem 210 anos de existência e fez uma apresentação com músicas e performances. Considerada uma das maiores bandas marciais do mundo, distingue-se pela presença de gaitas escocesas (gaitas de fole) entre seus instrumentos musicais, presente da rainha da Inglaterra ao USS Saint Louis, navio este pertencente à Marinha Americana.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar