Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Agências bancárias abrem das 9 às 13 horas Serviços públicos seguem horário especial com o jogo do Brasil contra a Bélgica e, com feriado estadual de 9 de Julho na segunda, voltam só na terça

Publicada em 05/07/2018 às 18:07
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Arquivo/Fernando Rezende)
O jogo da Seleção Brasileira de Futebol contra a Bélgica, agora pelas quartas de final da Copa do Mundo na Rússia, na cidade de Kazan, nesta sexta-feira (6), às 15 horas, altera, novamente, o funcionamento dos serviços públicos, com as agências bancárias, por exemplo, funcionando em horário especial das 9 às 13 horas, por determinação da Fenabran (Federação Nacional dos Bancos). Outras repartições e organismos públicos das esferas estadual e federal também atendem em horários especiais, priorizando o período da manhã, como o Poupatempo  e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), que atendem até ao meio-dia.
 
Também com o feriado estadual da próxima segunda-feira (9), 86º aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, só devem funcionar na data os serviços públicos de urgência e emergência. Na esfera municipal, a Prefeitura fecha hoje às 14 horas. De acordo com o decreto assinado pelo prefeito José Crespo a propósito de funcionamento das repartições e organismos ligados à Prefeitura nos dias de jogos do Brasil na Copa da Rússia, esses serviços públicos de urgência/emergência (Unidades Pré Hospitalares/UPHs Norte, Leste e Oeste; os Pronto-Atendimentos (PAs) dos bairros Laranjeiras, São Guilherme e Brigadeiro Tobias e a UPA do Éden) continuarão funcionando normalmente. Também devem funcionar durante o jogo de hoje os serviços mantidos pela Secretaria da Saúde: as 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a Policlínica Municipal, os Caps Ad, Infantil e III e o Same/CTA.
 
As aulas na Rede Municipal de Ensino e as creches também irão encerrar suas atividades às 14 horas, retornando na terça-feira (10), com o feriado estadual de 9 de Julho. O mesmo ocorrendo com os bancos e demais serviços públicos, incluindo o comércio do Centro.
 
Já os Centros Esportivos terão seu horário de funcionamento alterado. Durante o jogo da Seleção Brasileira, as unidades fecham às 14 horas e retornam uma hora após a partida (inclusive se tiver prorrogação e penalidades).  
 
Os serviços públicos municipais retornam ao normal às 8 horas da próxima terça-feira (10).
 
SHOPPING - O Iguatemi Esplanada Shopping, nos altos do Campolim, por outro lado, também preparou um horário especial de funcionamento nesta sexta-feira (6), quando acontece o jogo entre Brasil e Bélgica. O horário especial permitirá que o público, lojistas e colaboradores possam torcer pela Seleção Brasileira. O Shopping  abre ao público normalmente das 10 às 22 horas, porém lojas e alimentação terão fechamento facultativo às 14h30 e reabertura obrigatória 30 minutos após o término do jogo, incluindo possível prorrogação.
 
Para quem está buscando um local para assistir aos jogos do Brasil na Copa de uma forma diferente, o Cinépolis, do Iguatemi Esplanada Shopping, possibilita acompanhar a partida numa tela de cinema com imagem e som em alta definição e pipoca e refrigerante.  A exibição acontece na sala 6 e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cinépolis onde o jogo será exibido ou pelo site www.cinepolis.com.br. Os valores são R$ 40,00 para inteira e R$ 20,00 para meia-entrada. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar