Quinta-Feira, 19 de Julho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ESPORTE Seleção é escalada para enfrentar Bélgica com Fernandinho e Marcelo

Publicada em 05/07/2018 às 17:59
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Arquivo/Fernando Rezende)
Com Marcelo de volta à lateral esquerda e Fernandinho no lugar do suspenso Casemiro, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, adiantou a escalação da equipe titular que vai a campo contra a Bélgica hoje, às 15 horas, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo. Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus também estão na relação.
 
“Conversei com o Marcelo e o Filipe Luís. O Marcelo saiu por um problema clínico e não voltou ao jogo seguinte por um problema físico, só poderia jogar de 45 a 60 minutos. O Filipe Luís jogou muito nos dois jogos, competem os dois, deixam a cabeça do homem um trevo, e por critério, volta o Marcelo”, afirmou o treinador.
 
Para o jogo contra a Bélgica, Tite escolheu o zagueiro Miranda para ser o capitão da equipe. Um dos mais experientes do grupo, o camisa 3 volta a receber a braçadeira nesta Copa do Mundo. Contra a Sérvia, na terceira rodada da fase de grupos, Miranda fez sua estreia com a função em Mundiais. Com o chamado de agora, o zagueiro acumula cinco oportunidades dentro do rodízio proposto por Tite desde que assumiu a equipe. 
 
“A Seleção Brasileira está acostumada e tem responsabilidade de jogar em alto nível. Sabemos das dificuldades do jogo porque a Bélgica exige ainda mais concentração, da nossa capacidade técnica. É um adversário muito forte. Vamos entrar atentos, sabendo que, para vencer um grande adversário, temos de fazer o melhor”, disse o defensor.
 
O Brasil só enfrentou a Bélgica em Copas do Mundo uma única vez e foi na campanha o pentacampeonato em 2002. Naquele jogo, o Brasil venceu por 2 a 0, com gols de Ronaldo e Rivaldo. Mas, nesta edição, os "Diabos Vermelhos" mostram que têm uma grande equipe, com uma geração de jogadores muito técnicos e qualificados. Não à toa, a Bélgica detém o melhor ataque do Mundial, com 12 gols marcados. 
 
“O poder criativo da Bélgica é muito forte, a qualidade, vai ser um grande jogo. São duas equipes que primam por um futebol bonito, cada um com suas características. A Bélgica tem valores individuais de qualidade, um grande técnico, uma grande campanha. Vai ser um grande jogo”, ressaltou Tite.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar