Quinta-Feira, 19 de Julho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< POLÍCIA Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade doa 32 tablets para a GCM

Publicada em 05/07/2018 às 14:50
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade, doou 32 tablets para a Guarda Civil Municipal (GCM). Os aparelhos estão sendo equipados com um software de gerenciamento específico para a área de segurança que auxiliarão os GCMs em suas ações diárias.

O software permitirá que os GCMs tenham acesso a informações em tempo real via rádio digital, GPS, call center, gestão dos sistemas (botão do pânico, muralha eletrônica e sistema de câmeras), gráficos, estatísticas, mapa criminal de ocorrências, e outros.

“Essa tecnologia auxiliará as demandas da Guarda Civil, tornando mais ágil o trabalho de inteligência que já vem sendo realizado pelo Centro de Operação Especiais e Inteligência (C.O.E.I)”, explica Luiz Carlos Franchim, Secretário da Mobilidade e Acessibilidade.

Já o secretário de Segurança e Defesa Civil de Sorocaba, Jeferson Gonzaga, diz que as ações de setorização das viaturas, patrulhamento e geoprocessamento online serão beneficiadas, já que a tecnologia permitirá que o tempo de resposta seja menor nas ocorrências, auxiliando tomadas de decisões e planejamento operacional.

A previsão é que até o mês de agosto, todas as viaturas da Guarda Civil Municipal, que fazem o policiamento da cidade, estejam com o tablet instalado.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar