Quinta-Feira, 19 de Julho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ESPORTE Neymar pode acabar com reinados de Messi e CR7

Publicada em 04/07/2018 às 18:23
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação/CBF)
Na opinião de Ronaldo Fenômeno, Neymar é o principal candidato para acabar com o reinado do argentino Lionel Messi e do português Cristiano Ronaldo, por estar fazendo uma boa Copa do Mundo.
 
Ontem, Ronaldo participou da apresentação do prêmio de melhor do mundo da Federação Internacional de Futebol (Fifa), “The Best”, ao lado do alemão Lothar Matthaus, do mexicano Jorge Campos e da americana Lindsay Tarpley-Snow.
 
“A Copa do Mundo é muito determinante para o prêmio. Em 2002, eu não tinha jogado grande parte da temporada, mas fiz uma excelente Copa e fui eleito o melhor do mundo. É extraordinariamente determinante”, comentou. 
 
Caso o brasileiro vença o prêmio, encerrará uma longa sequência de domínio entre Messi e Cristiano Ronaldo, que se revezam como melhores do mundo desde 2008; o último eleito antes da dupla foi o também brasileiro Kaká.
 
“Apesar da temporada espetacular que os dois fizeram, se um jogador destaca-se na Copa, a repercussão é muito maior. Neymar vem melhorando muito no torneio. Teve uma evolução muito boa nos momentos decisivos e segue melhorando”, cravou.
 
O Fenômeno também defendeu o camisa 10 das críticas que vem sofrendo pelas supostas simulações de falta e exageros sobre a intensidade das divididas. “O futebol tem muitas opiniões e eu sou contrário a estas. Neymar usa de maneira inteligente sua modalidade.”
 
Outro jogador destacado por Ronaldo foi Philippe Coutinho. “Ele é um jogador muito importante, uma estrela. Fez dois gols na Copa e o seu futebol está sendo peça-chave na Seleção”, disse o ex-atacante.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar