Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Ato cívico irá homenagear a Revolução Constitucionalista de 1932 nesta sexta

Publicada em 04/07/2018 às 18:16
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Nesta sexta-feira (6), às 9h, será realizado um desfile cívico em comemoração aos 86 anos da Revolução Constitucionalista de 1932, que acontecerá no Comando do Policiamento do Interior (CPI-7), na Vila São Caetano. Promovida pelo Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS), Polícia Militar e Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), a cerimônia contará com a presença do prefeito José Crespo e de autoridades das Polícias Militar e Civil, Marinha e Exército.
 
A Revolução Constitucionalista de 1932 foi um movimento armado que ocorreu no Estado de São Paulo e que tinha por objetivo a derrubada do Governo Provisório de Getúlio Vargas e a proclamação de uma nova Constituição para o Brasil.
 
Durante a solenidade, o professor e historiador de Sorocaba, Adilson Cézar, irá relembrar a data com uma homenagem ao movimento. Logo após, será realizado o hasteamento da bandeira e entrega de medalhas. Outra atração do evento será a apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, que tem 210 anos de existência.
 
A banda é formada por: mor, auxiliar do mor, schellenbaum, baliza, bombos, caixas de guerra, surdos, quadriton, pratos, liras, gaitas, flautins, trompetes e trombonitos. Considerada uma das maiores bandas marciais do mundo.
 
O CPI-7 está localizado na rua General Mena Barreto, 190, na Vila São Caetano.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar