Quinta-Feira, 19 de Julho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Esquema especial é montado para 119ª Romaria de Aparecidinha no domingo

Publicada em 04/07/2018 às 18:10
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A Prefeitura montou um esquema especial de apoio à tradicional Romaria de Aparecidinha, que acontece no próximo domingo (9), em sua 119ª edição, e marca o retorno da imagem de Nossa Senhora Aparecida da Catedral Metropolitana ao seu Santuário, no bairro de Aparecidinha. O evento é realizado pela Arquidiocese de Sorocaba e a Romaria de Aparecidinha está inserida no Calendário Turístico do Estado (Lei Nº 13.860, de 09 de dezembro de 2009).
 
O início da romaria acontece às 5h, com a celebração de uma missa campal na Praça Coronel Fernando Prestes, pelo Arcebispo Metropolitano de Sorocaba, dom Julio Endi Akamine. Em seguida, a imagem da padroeira é levada à Santa Casa de Misericórdia. Chegando ao bairro, uma nova missa deve acontecer às 11h, com celebração do arcebispo. Haverá banheiros químicos e água disponível aos romeiros que acompanharem a procissão, que partirá da Catedral Metropolitana de Sorocaba em direção ao bairro Aparecidinha. Serão 15 km de percurso desde a concentração, no centro até o bairro.
 
De acordo com o Secretário de Gabinete Central, Eric Rodrigues Vieira, reuniões foram realizadas com organismos públicos para alinhar o apoio da administração municipal à romaria que é realizada pela Arquidiocese de Sorocaba.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar