Quinta-Feira, 19 de Julho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< EDUCAÇÃO Processo seletivo deve receber mil inscrições ao dia

Publicada em 04/07/2018 às 17:56
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Quarta-feira, 4 de julho. Quatro horas da manhã. Em plena madrugada fria, o Centro de Referência em Educação começava a receber os primeiros professores interessados em atuar na rede municipal de ensino em Sorocaba, no primeiro dia do processo seletivo para professores de Educação Básica 1 em caráter temporário (regime CLT). Quando as portas do CRE abriram, às 9 horas da manhã, a fila já dobrava o quarteirão.
 
A expectativa das secretarias da Educação e de Recursos Humanos é receber por volta de 1.000 inscrições ao dia até esta sexta-feira (6). “A altíssima procura é mais uma prova do excelente trabalho realizado em nossa rede. Tanta gente interessada em fazer parte da nossa equipe é um sinal de reconhecimento que muito nos orgulha”, diz o secretário da Educação, Mario Bastos.
 
Os professores selecionados deverão atuar na rede municipal de ensino para atender os afastamentos legais de docentes titulares por motivos como licença maternidade, auxílio-doença e restrição médica.
As inscrições podem ser feitas nos dias 4 e 5 de julho, das 9h às 15h, e no dia 6 de julho das 8h às 13h, no Centro de Referência em Educação, na Rua Artur Caldini, 211, Jardim Saira.
 
Para participar, os interessados devem ter formação em Curso Normal Superior com habilitações em educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, ou curso de Licenciatura em Pedagogia que, nos termos da legislação vigente, destina-se à formação de professores para exercer funções do magistério na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental. Os candidatos devem apresentar o diploma ou certificado de conclusão acompanhado do histórico escolar (original e cópias, que serão autenticadas no ato da inscrição).
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar