Domingo, 18 de Novembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Sorocaba ganhará área exclusiva para motociclistas

Publicada em 04/07/2018 às 17:46
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Urbes – Trânsito e Transportes vai implantar áreas exclusivas para motociclistas em seis cruzamentos semaforizados de Sorocaba. O primeiro local a ganhar o espaço, que terá caráter experimental, será o cruzamento da avenida Dom Aguirre com a rua Padre Madureira, próximo ao Corpo de Bombeiros. A implantação no local será nesta quinta-feira (5), às 10h30, com a presença de motociclistas.
 
A medida visa ampliar a segurança dos pedestres, motociclistas e ciclistas, delimitando uma área exclusiva de espera para motos e bicicletas enquanto o semáforo estiver vermelho. “Esta é mais uma ação da Urbes voltada aos elementos mais vulneráveis na mobilidade urbana, visando diminuir o número de acidentes e, principalmente, o número de mortes no trânsito na cidade de Sorocaba”, destaca o presidente da Urbes, Luiz Carlos Franchim.
 
A faixa vai dar prioridade aos motociclistas e ao ciclista na abertura do sinal de trânsito, permitindo que eles possam partir antes dos outros veículos quando o semáforo abrir, evitando ultrapassagens arriscadas. Com isso, o pedestre terá maior visibilidade junto às faixas de travessia, diminuindo o número de acidentes envolvendo motos, ciclistas e pedestres no cruzamento.
 
A sinalização horizontal terá três metros de largura e será feita entre a faixa de pedestres e os demais veículos parados no vermelho do semáforo. A sinalização será branca e contará com a figura de uma motocicleta demarcada no chão.
 
De acordo com a Urbes, esta área será implantada também em outros cinco cruzamentos: avenida Afonso Vergueiro com a rua Amazonas, avenida Armando Pannunzio com a avenida Santa Cruz, avenida Santa Cruz com a avenida Luiz Mendes de Almeida, avenida Comendador Oeterer com a rua Mascarenhas Camelo e avenida Edward Fru Fru com a rua Atanázio Soares. Os locais foram escolhidos em função do volume considerável de motocicletas e bicicletas que passam nessas vias.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar