Quinta-Feira, 19 de Julho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Processo de criação de espetáculos do Barracão da Vó é tema de oficina

Publicada em 03/07/2018 às 18:54
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
TEATRO
 
O Sesc Sorocaba realiza neste mês de julho, dentro do projeto Coletivações, a oficina “O Processo Colaborativo na Criação Cênica”, às quintas-feiras, às 19 horas, e aos sábados, às 14, entre os dias 5 e 28. A oficina irá explorar o processo de criação do grupo de teatro sorocabano `Barracão da Vó´, que está completando 12 anos. A atividade é gratuita e indicada para pessoas a partir de 14 anos de idade.
 
A oficina, ministrada pelo diretor Rodrigo Cintra, irá explorar os processos de criação dos espetáculos do `Barracão da Vó´, que valoriza o resgate do patrimônio artístico cultural dentro da técnica criada por Antônio Araújo, diretor e encenador do Teatro Vertigem. Os participantes terão contato com as técnicas usadas na criação dos espetáculos do grupo, acompanhando as etapas de um rico processo que conta com a participação de todos os envolvidos na criação de uma obra artística na linguagem teatral.
 
Os interessados devem se inscrever na Central de Atendimento da Unidade, no Jardim Faculdade, ou pelo portal sescsp.org.br/sorocaba. 
 
ESPETÁCULO E RODA DE CONVERSA - Em agosto, por outro lado, o `Barracão da Vó´ apresenta o espetáculo “O Grande Circo-Teatro Sorocabano”, nos dias 3 e 4, sexta e sábado, às 20 horas, no Sesc local também. Ainda sábado (4), às 15 horas, acontece ali a roda de conversa “O Circo-Teatro em Sorocaba – Cultura Popular”, que tem o objetivo de promover um encontro entre artistas de teatro, circo e a população para debater sobre uma das mais populares artes do século XX.
 
Dentro do projeto Coletivações, grupos de teatro sediados em Sorocaba e na região abrem seus métodos e processos, proporcionando ao público diversas formas de experimentar diferentes linguagens teatrais, além da troca de experiência com convidados de outras localidades e grupos. Para esta edição, o grupo convidado é, assim, o Barracão da Vó, que vem dedicando sua pesquisa à cultura caipira e ao circo-teatro sorocabano.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar