Sexta-Feira, 20 de Julho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Policlínica faz força-tarefa de exames

Publicada em 02/07/2018 às 18:22
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Com o objetivo de otimizar a demanda de exames e proporcionar assistência à população, a Secretaria de Saúde da Prefeitura, por meio da coordenação da Policlínica Municipal de Especialidades “Dr. Edward Maluf”, situada no antigo Hospital São Severino, no bairro de Santa Rosália, realizou uma força-tarefa no último sábado (30) para oferecer exames de ultrassom e endoscopia. O atendimento ocorreu das 7 às 13 horas e 76 pacientes foram atendidos, porém 12 usuários não compareceram. De acordo com a coordenação da Policlínica, outras ações como essas serão realizadas para atender a demanda reprimida de exames do Município.
 
A secretária municipal da Saúde, Marina Elaine Pereira, ressaltou ontem, a propósito dos mutirões do final de semana, que medidas de gestão são essenciais à saúde pública. “Desde que assumi como titular da Pasta, iniciei inúmeras medidas de gestão para ampliar os atendimentos à população. Fico muito satisfeita de presenciar a administração que vem sendo realizada recentemente na Policlínica”, asseverou ela.
 
Durante a ação, também houve a participação de um médico do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência), que colaborou para efetuar exames de doppler vascular. O exame é feito por meio de um aparelho semelhante a uma lanterna, deslizado manualmente sobre a pele, emitindo ondas sonoras inaudíveis pelo ouvido humano que são captadas de volta como ecos emitidos pelas hemácias e transformadas em imagens. “Esse serviço terá continuidade de forma semanal na Policlínica para atender aos pacientes”, explicou o médico coordenador da Policlínica, dr. Paulo Gurres.
 
UPH ZONA OESTE TEVE QUALIFICAÇÂO DE ORTOPEDIA INFANTIL - No domingo, 1º de julho, por outro lado, a UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Oeste, nos altos da avenida General Carneiro, realizou um serviço exclusivo para qualificar a fila de espera de ortopedia infantil. De acordo com a Central de Regulação Municipal, cirurgias de ortopedia infantil serão oferecidas no novo Hospital Regional de Sorocaba e foi necessário avaliar todas as crianças que aguardam pelo procedimento para apurar a real necessidade e encaminhamento.
 
O atendimento foi possível através da disponibilidade de um ortopedista da Policlínica, que atendeu 24 crianças na UPH.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar