Sexta-Feira, 20 de Julho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Exposição de fotos no Chalé Francês retrata patrimônio histórico

Publicada em 02/07/2018 às 18:19
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A partir desta terça-feira (3), o Chalé Francês, localizado no Jardim Maylasky, no Centro, defronte à antiga Estação Ferroviária, sedia a exposição fotográfica “Patrimônio Histórico Arquitetônico de Sorocaba: Beleza e Resistência”, que contará com 15 fotografias. As imagens retratam a importância do patrimônio cultural do Município, por meio da história dos edifícios tombados e dos aspectos urbanos da cidade.
 
Organizado pelo núcleo local do IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil), em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura, Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba, Senac e WePrint Fine Art, a mostra integra o projeto “Olhares Urbanos” e é fruto do 1º Concurso de Fotografia “Beleza e Resistência”, realizado em maio. O objetivo foi de registrar o estado em que as edificações se encontram atualmente, mostrando a beleza e o poder de resistência e existência na atual dinâmica da cidade. Além da exposição com as 15 fotos, os três primeiros colocados receberam uma impressão fine art em papel 100% algodão e farão parte do acervo do IAB Sorocaba.
 
De acordo com idealizadora e coordenadora do evento, Maira Sfeir, o concurso de fotografia teve um total de 93 imagens inscritas. O público poderá conferir fotos de patrimônios históricos locais como a Fábrica Têxtil Santo Antônio, Mosteiro de São Bento, Casarão de Brigadeiro Tobias, oficinas da ex-Estrada de Ferro Sorocabana, Catedral Metropolitana e Fábrica Nossa Senhora da Ponte.
 
Os fotógrafos participantes são Adriano Valentin Sobral, Sidney Cardoso, Valeria Attab, André de Souza Pinto, Ary Attab, Bruna Mansano, Erik Armando de Queiroz, Evandro Soares, Gustavo Teixeira Ferraz de Oliveira, Henrique da Cunha, João Paulo Cazzaniga, João Paulo Rodrigues, Larissa Girardi Losada, Leticia Kamada e Natasha Silva.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar