Sexta-Feira, 20 de Julho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< INTERNACIONAL Chanceler vai dia 4 aos EUA para analisar situação de crianças Aloysio Nunes quer verificar como estão filhos separados dos pais

Publicada em 29/06/2018 às 13:43
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes, vai viajar para os Estados Unidos na próxima quarta-feira (4) para acompanhar os casos das crianças que imigraram ilegalmente para o país com parentes e foram separadas de suas famílias. O chanceler brasileiro participou hoje (28) de um seminário sobre competitividade e comércio exterior organizado pelo jornal O Globo.

Nunes disse à imprensa que vai se encontrar com os 10 cônsules brasileiros nos Estados Unidos para fazer uma avaliação da situação das 51 crianças brasileiras que foram separadas dos pais.

O ministro não informou se deve se encontrar com autoridades americanas na visita ao país e afirmou que essa agenda seria promovida pelo embaixador brasileiro em Washington, Sergio Amaral. 

Desde maio, a política de tolerância zero com a imigração ilegal, adotada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, levou à separação de mais de 2 mil crianças de suas famílias, ao passarem pela fronteira entre México e Estados Unidos.

Na quarta-feira (20), depois de muita pressão, doméstica e internacional, Trump assinou um decreto executivo que poria fim à separação das famílias. A solução deve ser manter as crianças presas ao lado dos pais.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar