Sexta-Feira, 20 de Julho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Orquestra Experimental da Fundec realiza Concerto de Inverno

Publicada em 26/06/2018 às 18:29
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Sob regência do professor Paulo Afonso Estanislau, a Orquestra Experimental da Fundec volta a se apresentar nesta quinta-feira (28), às 20 horas, ao público sorocabano. Será o seu `Concerto de Inverno”, marcando também o encerramento do primeiro semestre da temporada artística de 2018, na Sala Fundec, à rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro.
 
O público terá a oportunidade de ouvir clássicos como “Anvil Chorus” - from "Il Travatore", de Giuseppe Verdi, com arranjo de Sandra Dackow; “Perseus”, de Soon Hee Newbold; “Pifa, Pastorale Symphony” - from "Messiah", de George Frideric Handel, e “Prelude” - from "Cantata no. 156", de Johann Sebastian Bach, entre outras.
 
A Orquestra Experimental da Fundec foi criada em 2000, dois anos após a criação do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), com o objetivo de incentivar nos alunos que frequentavam as aulas de instrumento e teoria musical o sentido de trabalho em conjunto com outros instrumentistas, cooperação, musicalidade, técnica, percepção rítmica e melódica e o mais importante de todos esses itens, a autodisciplina que deve nortear e na qual deve basear-se a vida profissional de todos os músicos.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar