Quinta-Feira, 19 de Julho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< REGIÃO Prazo para regularização no Bolsa Família termina nesta sexta-feira O acompanhamento tem que ser feito nas Unidades Básicas de Saúde

Publicada em 21/06/2018 às 16:13
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

Termina nesta sexta-feira (22), o prazo para que beneficiários do Programa do Governo Federal Bolsa Família realizem o acompanhamento de pesagem em uma das 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba, sob o risco de perderem os benefícios.

A regularização é direcionada às famílias que tenham crianças menores de 7 anos de idade e/ou mulheres entre 14 e 44 anos. A obrigação dos beneficiários é de realizar uma vez a cada seis meses o acompanhamento da condicionalidade de saúde junto às UBS’s, sob o risco de suspensão e até cancelamento do benefício, caso não compareçam.

Os acompanhamentos são para realizar a atualização da carteira de vacinação, acompanhamento de peso e altura e o pré-natal. O objetivo do acompanhamento é efetivar o compromisso do Sistema Único de Saúde (SUS), com a erradicação da miséria, bem como a garantia do direito à saúde das famílias.

De acordo com Clodoaldo de Jesus, chefe de gerenciamento do Bolsa Família na Sias, a ideia é fortalecer esse acompanhamento para que os beneficiários não sejam prejudicados.

A secretária de Igualdade e Assistência Social, Cíntia de Almeida, reforça a necessidade de que o beneficiário faça o acompanhamento, porque “quando acontece uma quebra dessa condicionalidade, a recolocação da família no programa é mais complicada. Por isso, estamos solicitando que não deixem de procurar as unidades básicas de saúde”, explicou.

Para fazer o acompanhamento nas UBSs, basta apresentar um documento de identidade ou certidão de nascimento das pessoas que fazem parte do programa (da mesma família) e o cartão utilizado para o saque do benefício.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar