Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ESPORTE Com auxílio do VAR, Suécia vence Coreia

Publicada em 18/06/2018 às 18:53
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Em um jogo morno, a Suécia venceu a Coreia do Sul por 1 a 0, pela primeira rodada do grupo F. O gol foi marcado de pênalti, assinalado pelo árbitro com auxílio do VAR, o árbitro de vídeo. 
 
Apesar da derrota, o goleiro sul-coreano Cho Hyun-Woo destacou-se com boas defesas. A Suécia teve mais volume de jogo e mais posse de bola, mesmo tendo sofrido com a velocidade do adversário nos contra-ataques.
 
A partida ficou marcada pelo grande número de faltas, 43, o que picotou o jogo dos dois times. Com a vitória, a Suécia chega aos três pontos, com um gol feito e nenhum sofrido; exatamente como o México, que venceu a Alemanha. 
 
Quem achava que a Suécia pressionaria a Coreia desde o início enganou-se. A Coreia partiu para cima dos suecos com muita velocidade nos primeiros dez minutos de jogo e o time europeu teve de se fechar na defesa.
 
Aos poucos a Suécia foi se lançando ao ataque, até que aos 20 minutos, após boa jogada pela esquerda do ataque, a bola sobrou para Berg, livre na pequena área. Ele bateu bem para o gol, mas o goleiro Cho Hyun-Woo fez uma defesa incrível.
 
O lance mudou a partida e a Suécia passou a ter mais posse de bola. Com isso, a Coreia passou a apostar nos contra-ataques, explorando a velocidade contra um adversário mais lento. O primeiro tempo, no entanto, foi de poucas emoções e muitas faltas.
 
Aos 17 minutos, o VAR entrou em ação. Claesson foi derrubado na área e o juiz mandou seguir. Segundos depois, porém, ele parou o jogo e reviu o lance no monitor. Em seguida, marcou o pênalti. O zagueiro sueco Granqvist cobrou com categoria e abriu o placar.
 
Pobre tecnicamente, o jogo passou a ser de uma Coreia tentando o empate sem muita organização, inclusive cruzando bolas na área, contra um time muito mais alto. No final, os suecos comemoraram uma vitória muito importante para a sequência na Copa. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar