Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Pintura Solidária expõe na Câmara

Publicada em 18/06/2018 às 18:38
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Quadros produzidos a partir das oficinas do projeto “No Compasso das Cores”, da Ong Pintura Solidária e viabilizado pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, com patrocínio da concessionária rodoviária ViaOeste, fazem parte da exposição aberta nesta segunda-feira (18), no hall de entrada do prédio da Câmara Municipal, no Parque da Boa Vista. Permanecerá ali à visitação pública até 20 de julho, em dias úteis das 8 às 17 horas.
 
Ao todo, são 26 telas no tamanho 60x80 que representam a produção artística de crianças e adultos que participaram das oficinas de pintura realizadas em diversas cidades do interior de São Paulo, nos anos de 2017 e 2018. Cada participante pintou uma tela com o tema do projeto e teve liberdade na composição do quadro. Os trabalhos selecionados serão premiados ao final da exposição.
 
O projeto “No Compasso das Cores” uniu oficina da Pintura Solidária com apresentação musical do Quarteto Quitanda e de Teresa Baddini e Banda. O projeto teve apresentações nas cidades da Cotia, Piracicaba, Barueri e São Roque, além de Sorocaba. O gestor de Comunicação e Relações Institucionais da CCR ViaOeste, Sérgio Ribeiro, reforça, aliás, a importância do projeto dentro da política de responsabilidade social da concessionária: “Por meio da Pintura Solidária, tivemos a oportunidade de investir culturalmente nas comunidades em que estamos inseridos de maneira diferenciada. Isso contribui para seu desenvolvimento social e a formação de cidadãos mais conscientes”, ressaltou.
 
Segundo Vera Lúcia Viudes Petrocchi, vice-presidente da Associação “Pintura Solidária”, a exposição é o resultado da participação de todos. “Crianças e adultos de várias cidades participaram a aprovaram a iniciativa; agora, as obras por elas produzidas podem ser apreciadas pelo público”, comentou. 
 
'NO COMPASSO DAS CORES' - A proposta do projeto “No Compasso das Cores”, por meio de leis de incentivo, são oficinas de pintura realizadas gratuitamente em praças públicas do interior de São Paulo, integrando apresentações de música instrumental, tendo como objetivo a inclusão social e a ampliação do acesso à cultura. A realização é da Pintura Solidária e Carlos Madia Produções. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar