Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Shopping recebe Feira Volta ao Mundo Evento traz milhares de peças de decoração, utilitários, acessórios, vestuário e mobiliários de 11 países

Publicada em 11/06/2018 às 18:32
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

Até 30 de junho, no Iguatemi Esplanada Shopping, nos altos do Campolim, representantes da Itália, Tunísia, Egito, Peru, Índia, Turquia, Indonésia, Paquistão, Tailândia, Bolívia e Brasil estão expondo milhares de modelos diferentes de produtos exclusivos e tradicionais de seus países. São peças originais que estão à venda na Feira Volta ao Mundo, considerada a mais qualificada feira do setor de artesanatos internacionais realizada nos melhores shoppings do Brasil.

O ponto forte da Feira Volta ao Mundo é a seleção dos expositores e produtos, que são em sua totalidade trazidos por comunidades de artesãos ou representantes nativos de seus países de origem. O evento já passou por capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte, Cuiabá, Belém, Natal e Recife. Além da qualidade, a diversidade dos produtos também chama a atenção e as peças são produzidas com as mais variadas matérias-primas, como madeira, cerâmica, tecido e metal e que podem ser utilizadas na decoração, vestuário, mobiliário e utilitários.  

Da Tunísia, por exemplo o expositor Audi traz as essências de perfumes, todas naturais e sem álcool. São fragrâncias que podem ser adquiridas em frascos artesanais personalizados. Entre elas, o 1001 Noites, cuja base é composta com o aroma de 12 flores e que é usado na Tunísia pelas mulheres na noite de núpcias. Além das essências, a cidade tunisiana de Nabeul é famosa pela produção artesanal de cerâmica. Na Feira, estão expostas tanto as peças decorativas, quanto utilidades domésticas, como derbakes, que são instrumentos musicais de percussão feitos seguindo a tradição de usar cerâmica com couro de camelo natural.   

Na área da Itália, de outro lado, encontram-se os cristais de Murano, que são criados e tratados de forma muito especial em vidro de sílica no arquipélago de Murano, localizado a um quilômetro de Veneza. Já Mojari ou Khussa é um calçado artesanal tradicionalmente produzido no Paquistão, cuja parte superior é feita de um pedaço de couro ou tecido bordado. Para o Brasil, o Mojari, produzido em Karachi, ganhou uma versão mais leve e tropical, apresentando-se na forma de sapatilhas, sandálias e rasteirinhas bordadas com muitas pedrarias e lantejoulas.

SERVIÇO - A Feira Volta ao Mundo está montada na Praça de Eventos da Ala sul do Iguatemi Esplanada, atendendo ao público de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 12 às 20. A entrada é gratuita.

 

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar