Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Rede Lucy Montoro inicia atendimentos dia 25

Publicada em 11/06/2018 às 18:17
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Rede Lucy Montoro de Sorocaba deverá iniciar os atendimentos no dia 25 de junho, de acordo com informação do presidente do Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), Paschoal Martinez Munhoz. A Organização Social de Saúde será responsável pela gestão da Unidade, localizada no bairro do Vergueiro, junto ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), na rua Cláudio Manoel da Costa. 
 
A unidade da Rede Lucy Montoro custou R$ 9,4 milhões e foi entregue pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no dia 31 de março. Durante este tempo os profissionais foram contratados e capacitados para atender os pacientes, além de ter sido realizado o abastecimento de medicamentos e a instalação dos equipamentos necessários ao funcionamento.
 
A Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência estima que 10 mil pacientes por mês serão atendidos na Rede Lucy Montoro de Sorocaba. A Rede de Reabilitação tem como objetivo proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras. A Unidade de Sorocaba atenderá os 48 municípios da Diretoria Regional de Saúde de Sorocaba (DRS-16). Todos os atendimentos serão feitos através de encaminhamento. 
 
A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), que reivindicou a unidade e acompanha de perto a sua construção desde o início, comemorou a notícia: “Os pacientes que necessitam dos tratamentos fornecidos pela `Lucy Montoro´ estavam esperando o início dos atendimentos. Vou continuar trabalhando para que cada vez mais Sorocaba e região tenham equipamentos de saúde de qualidade e humanizados”.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar