Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Inquérito apresenta novo álbum na Toca

Publicada em 08/06/2018 às 18:22
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Lançado em março, “Tungstênio” é o atual trabalho do grupo Inquérito e será apresentado ao vivo em Sorocaba neste sábado (9), na Toca do Leão, nos altos da avenida São Paulo. Formado em 1999, a banda atravessa as décadas soando atual e contemporâneo. Em “Tungstênio”, o ecletismo musical é sustentado pela longevidade de quem pode experimentar à vontade, juntando gangsta rap com fado, música brasileira, reggae e outros estilos.
 
Fundado pelo arte-educador Renan Inquérito, Inquérito tem forte viés social e inclusivo. Em “Tungstênio”, os temas variam entre educação, política, resiliência e autonomia. O álbum tem participações de nomes como Zeca Baleiro, Tulipa Ruiz e Rashid, além de participações internacionais, como o português Luís Travassos, cantor/compositor de fado. Na Toca, a apresentação tem Renan Inquérito no microfone, Pop Black no backing vocal e DJ Duh nos toca discos. O repertório tem faixas de Tungstênio e também de trabalhos anteriores, como “Mudança” (2010) e “Corpo e Alma” (2014).
 
Completando a noite, cinco nomes do rap regional marcam presença também, com show confirmado de Márcio Dabliueme (Itapetininga), MC Floco (Jundiaí), Expresso 015 (Votorantim), Juninho Pagliato e Reforço Periférico, ambos de Sorocaba. A casa abre às 20 horas.

 

 

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar