Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Fundec sedia Encontro de Dança

Publicada em 08/06/2018 às 18:16
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Artistas de Dança e de Teatro e demais interessados de toda a Região Metropolitana de Sorocaba podem participar gratuitamente neste domingo (10) do Encontro de Dança, que ocorrerá em dependências da Fundec, no Centro, à rua Brigadeiro Tobias, 73, das 10 às 18 horas. Para participar dos workshops, é necessário se inscrever pelo link https://goo.gl/NT4vU3. Já às 18 horas, será apresentado o espetáculo “Calo”, com a Cia de Dança Rit’s, de Tatuí, no Teatro do Sesi, no bairro do Mangal, aberto ao público.
 
A ação faz parte do Programa “Qualificação em Artes”, da Secretaria de Cultura do Estado, realizado na cidade em parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura, a Associação Sorocabana Pró-Dança e Poiesis. O objetivo do Encontro de Dança é potencializar a produção cênica local, através de encontros com especialistas, formações e mostras, promovendo uma imersão prática de corpo e movimento, com o intuito de discutir temas fundamentais ao fazer artístico.
 
PROGRAMAÇÃO - O primeiro workshop do dia será “Work in progress”, às 10 horas, com a intérprete-criadora, diretora e coreógrafa Lívia Seixas, e a Cia Rit’s, que vai tratar do processo de criação em dança. Ela vai compartilhar com o público o processo de criação, com procedimentos práticos desenvolvidos pela Cia Rit’s, que atualmente investiga o tema da segregação social e de refugiados políticos sobre sua orientação.
 
Às 14 horas, haverá o bate-papo “Gestão de grupos e Criação de Projetos a partir do Programa de Qualificação em Artes”, voltado para a formatação de projetos e gestão de grupos. O programa será apresentado de forma global pela Equipe de Curadoria e complementado com depoimentos breves das experiências individuais dos outros participantes, dentro do Programa de Qualificação em Artes/Dança. Às 15 horas, será realizado o workshop “Práticas de dança contemporânea”, com Fernando Machado, coordenador artístico no Balé da Cidade de São Paulo, que vai tratar de temas como domínio e compreensão do seu peso; dinâmicas e coordenação; divisão e troca de peso com o outro; pressão e tração; toque e condução; rolamentos e quedas; e fluência na movimentação. Na sequência, às 17 horas, novo bate-papo com a equipe do Programa “Qualificação em Artes”.
 
O ESPETÁCULO CALO - Já às 18 horas de amanhã também, por outro lado, o público poderá conferir, então, o espetáculo “Calo”, com a Cia de Dança Rit’s, no Teatro do Sesi. Sob uma ótica do feminino, o espetáculo traça possíveis percursos do corpo contemporâneo dentro de seu espaço social e arrisca revelar marcas e cicatrizes internas que o corpo sofre ao longo dessa travessia. 
 
Com direção de Anelissa Fructuoso, “Calo” reflete imagens e ações latentes na sociedade contemporânea. De acordo com a organização do evento, haverá transporte para realizar o translado dos participantes de um local a outro. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar