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<< SOROCABA Casas do Cidadão terão novos recursos para atendimento à população

Publicada em 08/06/2018 às 14:44
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(Foto: Assis Cavalcante)

As Casas do Cidadão de Sorocaba, unidades de relacionamento entre a Prefeitura Municipal e o cidadão, coordenadas pela Secretaria de Cidadania e Participação Popular, têm projetos aprovados que em breve trarão melhorias à população. Um deles é o de acessibilidade, e outro, de digitalização do sistema de atendimento.

Os novos serviços têm como objetivo, melhorar a qualidade do atendimento ao público, tanto em rapidez, quanto em eficácia, permitir que pessoas com deficiência tenham total acesso ao espaço, e ainda, através do Time de Emprego, levar a oportunidade para mais perto do munícipe que deseja se qualificar para o mercado de trabalho.

A Secretária de Cidadania e Participação Popular, Suelei Gonçalves, comenta as novidades. “As unidades das Casas do Cidadão são para todos, então, sem dúvidas, é muito gratificante para nós garantir que todas as pessoas possam usufruir de todos os serviços, e ainda mais, com um atendimento de qualidade. Também estamos muito felizes com a parceria da Sedeter, pois, o Time do Emprego tem aberto muitas portas através de suas qualificações”, destacou.

A princípio, os treinamentos do Time do Emprego para as primeiras turmas, em todas as Casas do Cidadão, viabilizando uma junção apenas entre as unidades de Brigadeiro Tobias e Éden pela baixa procura nesses bairros, terão início na segunda quinzena de junho, e uma próxima edição do curso, para novos interessados, deverá acontecer no mês de julho. Com menos de um mês de divulgação, o número de inscritos chegou a 252 e teve as inscrições encerradas.

CASA DO CIDADÃO – Localizadas geograficamente de forma estratégica pela cidade, para melhor atender aos munícipes, as Casas do Cidadão estão no Jardim Ipiranga, Éden, Brigadeiro Tobias, avenida Itavuvu, avenida Ipanema, avenida Nogueira Padilha e Paço Municipal.

Além de oferecer serviços próprios da Prefeitura, bem como da administração indireta – como é o caso da Urbes e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), a Prefeitura mantém parcerias com instituições como CPFL Piratininga, em todas as unidades, Tribunal de Justiça de São Paulo, Correios e Procon, em algumas unidades.

Atendimentos de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30, na unidade do Paço, e das 9h00 às 17h00, nas demais unidades.

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