Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Metareciclagem recupera lixo eletrônico para montar novos computadores

Publicada em 07/06/2018 às 18:27
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Nesta semana, em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), um bom exemplo de preservação ambiental vem de um projeto da Prefeitura de Sorocaba que recupera parte do lixo eletrônico que seria descartado na natureza. O projeto trabalha com a ISO 9001 e já rendeu até uma Premiação pelo Selo Social.
 
O trabalho é feito pelo Metareciclagem, projeto vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter). Com o trabalho feito no projeto, foi possível montar este ano 40 novos computadores contendo gabinete, monitor, teclado e mouse, que serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) que fará, posteriormente, a doação a entidades assistenciais de Sorocaba previamente cadastradas.
 
As peças reaproveitadas (monitores, teclados, impressoras etc) são recolhidas pela Cooperativa de Reciclagem Reviver, conveniada da prefeitura, e pelo próprio Metareciclagem, localizado na Vila Barão. Em seguida, o material é recuperado por técnicos que são formados pelo próprio projeto dando forma aos novos equipamentos.
 
O programa recebe doações de hospitais, universidades, empresas e pessoas físicas, onde é realizada a reutilização desses computadores que estão fora de uso, e também de materiais da área de informática.
 
Além desse trabalho, visando ajudar na inclusão digital, o Metareciclagem também conta com um telecentro comunitário com acesso gratuito à internet uma vez ao dia, durante uma hora, onde possibilita inscrições para concursos, acesso a e-mails, cadastramento para o Enem, trabalhos escolares, entre outros, além de oferecer cursos gratuitos à população, como o de montagem de computadores, além de fornecer xerox gratuitos de documentos, currículos, atendendo as necessidades daqueles que não têm recursos financeiros para as cópias.
 
A Metareciclagem fica localizada na Avenida Nove de Julho nº 1066, Vila Barão, Horário de funcionamento é das 7h30 às 16h30 de segunda à sexta, quanto ao horário do recebimento das doações é das 8h às 11h e das 13h às 16h, telefone (15) 3417-3825, e-mail meta.recicla@gmail.com acesso ao blog http://metareciclagemdesorocaba.blogspot.com.br/ .
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar