Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Parque da Água Vermelha reunirá crianças e adultos para observar aves

Publicada em 07/06/2018 às 18:24
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Neste sábado (9), a partir das 8h, crianças de 6 a 12 anos de idade e adultos podem participar do encontro especial do Clube de Observadores de Aves (Coaves) e do Coaves Kids no Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”. Essa será uma ótima oportunidade de ter uma manhã divertida e de aprendizado, observando aves num dos parques ecológicos mais bonitos de Sorocaba.
 
Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), o encontro vai comemorar o aniversário de seis anos do Coaves e integra a programação da Semana do Meio Ambiente, que celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).
 
Sorocaba abriga aproximadamente 290 espécies de aves e no Parque da Água Vermelha é possível encontrar cerca de 50 espécies. “Esta é uma experiência diferenciada e uma grande oportunidade de aproximar as crianças e adultos da biodiversidade existente na cidade, na qual as aves podem ser observadas a olho nu ou com o auxílio de um binóculo”, destaca o secretário da Sema, Jessé Loures.
 
Para começar, entre 7h e 8h30, os participantes farão a “passarinha”, com a observação e levantamento de aves que habitam o parque e a cidade. Na sequência, às 9h, será realizada uma oficina de ninhos de aves urbanas e doação de mudas de árvores frutíferas, como jabuticaba, pitanga, graviola, cereja do mato e araçá. “São árvores que geram frutos que as aves se alimentam e usam seus recursos para construir seus ninhos”, explica Jessé.
 
O Parque da Água Vermelha está localizado na rua România, 150, no Jardim Europa. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3221-6643 ou pelos e-mails: parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gov.br e observadoresdeavesdesorocaba@gmail.com.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar