Sexta-Feira, 22 de Junho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Estrutura de controle da vazão em obra antienchente recebe concretagem

Publicada em 05/06/2018 às 18:10
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
As armações de aço da estrutura de controle de vazão da segunda bacia do Reservatório de Detenção de Cheias do córrego da Água Vermelha receberam concreto usinado nesta terça-feira (5). 
 
A função da ECV é regular a vazão da bacia para o córrego, ou seja, controlar o volume da água da chuva que estiver sendo devolvido ao curso d’água, após a contenção na segunda bacia do RDC Água Vermelha. “No ano passado, com o prefeito José Crespo, entregamos a primeira bacia do RDC e acabamos com os alagamentos na rua Visconde do Rio Branco. A segunda bacia vai eliminar o risco das enchentes em outras ruas da região”, explica o diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva.
 
De acordo com o diretor de Esgoto e Drenagem do Saae-Sorocaba, Rodolfo Barboza, neste momento estão sendo aplicados 42 metros cúbicos de concreto usinado na parte inferior das ferragens que formam as paredes da estrutura de controle de vazão. A segunda bacia de contenção terá a capacidade para receber um volume de 74.750 metros cúbicos de água. Com 29,9 mil metros quadrados de dimensão, ela está sendo construída entre as ruas Marechal Dutra, Manaus, Aracaju, Natal, Garcia Redondo e Visconde de Cairu, nas proximidades da Escola Técnica Estadual Fernando Prestes.
 
No mês passado, foram revestidos com 56 metros cúbicos de concreto, a extensão de 60 metros no fundo do canal que levará a água das chuvas até a segunda bacia do RDC Água Vermelha. Esse canal ficará com a parte superior aberta e revestido em grama nas suas laterais (taludes), garantindo maior harmonia visual do complexo. Por ele correrá a água vinda da galeria (parte superior fechada), cujas estruturas em concreto armado (aduelas) começaram a ser instaladas em abril. Nessa galeria escoará toda da água da chuva drenada na rua Visconde de Cairu.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar