Terça-Feira, 14 de Agosto de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Time do Emprego tem todas as vagas preenchidas

Publicada em 05/06/2018 às 15:27
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

O Time do Emprego é um programa viabilizado através de uma parceria entre o Governo do Estado e a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Em Sorocaba, é aplicada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SEDETER).

Com o objetivo de reduzir os números do desemprego, o programa aplica cursos gratuitos para quem deseja se inserir no mercado de trabalho. Nele, os alunos aprendem a reconhecer suas habilidades, elaborar um currículo e carta de apresentação, a como participar de entrevistas e dinâmicas, preencher formulários, como realizar uma pesquisa de potenciais empregadores, como contatá-los, como organizar sua procura por trabalho, como planejar o orçamento doméstico e recebem noções básicas de empreendedorismo.

Ao todo, foram disponibilizadas 200 vagas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e nas Casas do Cidadão espalhadas pelo município. Com menos de um mês, o número de inscritos já chegou a 252.

A princípio, o curso terá início na segunda quinzena de Junho e será dividido em 8 turmas, que terão aulas distribuídas nas Casas do Cidadão (menos na do Paço Municipal) e na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (UNITEN).

Além disso, no dia 13 de Junho, os inscritos poderão comparecer a uma festa de boas vindas, celebrando os 10 anos do Time do Emprego em Sorocaba. No evento, o secretário da SEDETER, Robson Coivo, irá conversar com os alunos, que receberão a apresentação do plano de ensino.

Outra atividade será a palestra da gerente de RH do grupo Tauste, que abordará temas como a disponibilidade de vagas no mercado e as qualificações necessárias para alavancar a carreira.

Para mais informações, a SEDETER está disponível no telefone (15) 3316.1630.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar