Terça-Feira, 14 de Agosto de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Filmes vencedores de grandes festivais no CineCafé de junho

Publicada em 04/06/2018 às 18:29
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
CINEMA
 
Filmes vencedores de grandes festivais de Cinema nacionais e internacionais de 2017 e 2018 serão exibidos gratuitamente este mês no Sesc Sorocaba, dentro do projeto CineCafé, sempre às terças-feiras, às 19 horas. Para assistir, basta retirar os ingressos com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento da Unidade, à rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade. Depois de cada sessão, o cineasta Marcelo Domingues comanda o `Cinema em Reflexão´, um bate-papo sobre os aspectos técnicos e teóricos dos filmes apresentados.
 
Nesta primeira terça-feira do mês, dia 5, abrindo a seleção, o filme a ser exibido é “Corpo e alma”, direção de Ildikó Enyedi (Hungria. 2017, 116 minutos). Na história, duas pessoas introvertidas descobrem que dividem o mesmo sonho todas as noites. Intrigadas e assustadas, elas, tentam recriar o que acontece enquanto estão acordadas. O filme foi vencedor do Urso de Ouro (Melhor Filme) no Festival de Berlim (2017) e foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro (2018). A classificação indicativa é de 16 anos.
 
Na sequência, virão, no dia 12, a “The Square - A arte da discórdia” (direção de Ruben Östlund, Dinamarca/França/Suécia. 2017); no dia 19, “Uma mulher fantástica” (direção de Sebastián Lelio, Chile, 2017); e, por derradeiro, “As boas maneiras” (direção de Juliana Rojas e Marco Dutra, Brasil/França. 2017), longa que fala sobre Clara, uma enfermeira solitária da periferia de São Paulo, que é contratada pela rica Ana como babá de seu futuro filho, porém uma noite de lua cheia muda para sempre a vida das duas mulheres. O filme ganhou o Prêmio Especial do Júri no Festival de Locarno (2017), como melhor longa de ficção, melhor atriz coadjuvante para Marjorie Estiano e melhor fotografia, e melhor longa de ficção no Festival do Rio (2017). No dia 26.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar