Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Zona Azul no entorno do Zoo inibe ação de flanelinhas

Publicada em 04/06/2018 às 17:57
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Prestes a completar um mês do início de implantação nesta quinta-feira (7), o Sistema de Estacionamento Rotativo, mais conhecido como `Zona Azul´, no entorno do Parque-Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, em Vila Hortência, tem sido alvo de elogios por parte de usuários e visitantes do local, por conta da organização do sistema e, sobretudo, pela inibição da atuação dos chamados `flanelinhas´ naquele local.
 
A medida faz parte dos planos de expansão das vagas de Zona Azul no Município. A proposta da Urbes – Trânsito e Transportes é de atingir um total de 5 mil unidades em locais de grande circulação, como, por exemplo, o entorno do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e do Poupatempo. Atualmente, há em torno de 2 mil vagas no Centro, no bairro de Santa Teresinha e na região do Zoo.
 
O operador hidráulico Vanderlei Camargo, morador de Salto de Pirapora, por exemplo, esteve no último domingo (3) no “Quinzinho”, acompanhado pela esposa Luciane e pelo filho Gabriel. Foi um dos que utilizou o sistema de Estacionamento Rotativo: “Não tive dificuldades em achar o talão. O que eu achei muito bom foi que acabou com os `flanelinhas´ que ficavam nos abordando. Também tenho percebido a intensificação da fiscalização por parte da Guarda Civil Municipal”, disse Vanderlei.
 
Quem também esteve no Zoo foi a professora Márcia Silva, moradora da Zona Leste. “Está tudo muito bem organizado. Acha-se vagas e não somos mais abordados por `flanelinhas´. Isso está visível e merece elogios”, disse ela. 
 
COMO FUNCIONA - Na região do Zoo, a obrigatoriedade do uso do cartão ocorre de terça a domingo, das 8 às 17 horas, inclusive feriados, com permanência máxima de quatro horas. Na segunda-feira, o estacionamento rotativo não tem validade.
 
Na região, seis locais estão credenciados para a venda de talonários da Zona Azul até o momento: a bilheteria do próprio “Quinzinho de Barros” e a Lanchonete Familiar, ambas localizadas na rua Teodoro Kaisel; a Drogaria Anju, a Casa do Cidadão da Nogueira Padilha, a Isquierdo Banca e Bazar e a Peixaria Mar Azul, todas localizadas na avenida Coronel Nogueira Padilha.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar