Domingo, 16 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Unidade do Procon na Zona Norte tem inauguração quarta-feira

Publicada em 04/06/2018 às 15:00
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Zaqueu Proença)

A partir do próximo dia 6 de junho, a população da Zona Norte de Sorocaba, região mais populosa da cidade, contará com mais uma unidade do Procon Sorocaba. O novo espaço irá funcionar em duas salas na Casa do Cidadão da avenida Ipanema. A solenidade de inauguração está marcada para às 14h. No 14 de março, o prefeito José Crespo inaugurou a nova sede do Procon, denominada “Palácio do Consumidor – Pedro Dini”, órgão ligado ao Gabinete Central da Prefeitura, localizada na rua Antônio Carlos Comitre, 330, no bairro Campolim, na zona sul da cidade. E, no último dia 24,Crespo também lançou o aplicativo do Procon Sorocaba. O aplicativo é mais uma ferramenta importante que a população poderá utilizar para se defender. Foi feita uma apresentação do novo serviço que já está em funcionamento.

O superintendente do órgão, Laerte Molleta, explica que a região norte da cidade apresenta alta densidade populacional, o que implicou também no aumento de estabelecimentos comerciais ali instalados. Aproximadamente 50% da demanda do Procon Sorocaba é de pessoas dessa região. “Nesse sentido, foram iniciados postos de atendimento do Procon nas Casas do Cidadão das avenidas Ipanema e Itavuvu.“No entanto, com o aumento e no intuito de melhor atender aos usuários, vislumbramos a necessidade de instalar uma unidade de atendimento, invés de um mero guichê”, explica Molleta.

A escolha da Casa do Cidadão da avenida Ipanema para abrigar o Procon Unidade Zona Norte, de acordo com o superintendente do órgão, considera aspectos de mais conforto e praticidade ao usuário. “O estacionamento é facilitado; dispõe de mais espaços em relação às outras Casas; há a disponibilidade de salas e espaço de espera exclusivos para o atendimento do Procon. Além disso, fica centralizada em relação aos bairros da zona norte, atendendo à região da Vila Helena, Parque São Bento, Nova Sorocaba, etc”, disse.

Além disso a nova unidade funcionará continuamente, pois contará com dois funcionários realizando atendimento de forma ininterrupta. Assim, a partir da inauguração da nova unidade, os usuários da zona norte deverão se dirigir sempre à Casa do Cidadão da avenida Ipanema, vez que guichê de atendimento da avenida Itavuvu será desativado.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar