Terça-Feira, 14 de Agosto de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Em junho, ‘Som na Área’ privilegia sambas

Publicada em 01/06/2018 às 18:31
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
MÚSICA
 
Neste mês de junho, o projeto “Som na Área”, do Sesc Sorocaba, acontece aos domingos, às 17 horas, trazendo uma programação especial composta por sambas autorais. O público poderá prestigiar artistas do Interior paulista, como o grupo Semente do Samba, o cantor João Fernandes e a cantora Maíra Guedes. Sempre de graça!
 
Abrindo a série, neste domingo (3), quem se apresenta, então, é o grupo Semente do Samba, que iniciou seus trabalhos em meados de 2007, com o intuito de ser um movimento para compositores e apreciadores do samba. Pensando em uma nova etapa do grupo, os sambistas apresentam o show autoral “Semente Plantada”. Esse show apresenta as canções de autoria de Dimilso Maranhão, Marcelo Lopes, Timba Andrade, Feijão, Juá e Leonel Big, sambistas `anônimos´ e autodidatas.
 
Na sequência, já no dia 10, o cantor e compositor João Fernandes traz ao palco do Sesc local o show “Cheguei de Lá”, onde apresenta um autêntico repertório de sambas autorais e arranjos próprios, mas que mantém a tradição do samba em sua essência. E quem finaliza o especial “Sambas Autorais” no dia 24 é a cantora e compositora Maíra Guedes que, com forte história no samba da cidade de Campinas, apresenta seu trabalho solo, com instrumentação e elementos sonoros modernos, como combo piano, bateria, baixo, guitarra, sintetizadores e sopros, evidenciando as novas texturas e timbres que surgem da união do samba de raiz a ritmos do mundo urbano.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar