Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Serviços em Sorocaba voltam ao normal após greve dos caminhoneiros

Publicada em 01/06/2018 às 18:00
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Encerrada a paralisação dos caminhoneiros em todo o País, os serviços públicos municipais voltam à normalidade, sem a necessidade da gestão do Gabinete de Crise, formado para garantir o funcionamento de todos serviços da Prefeitura de Sorocaba prestados à população. O Gabinete de Crise integra todas as secretarias municipais e organismos públicos de segurança, como as polícias Federal, Militar e Civil. Junta, a equipe que trabalhou 24 horas durante esta semana amenizou, assim, os efeitos desta paralisação no Município, garantindo o transporte público, o abastecimento de água e a coleta de lixo.
 
As aulas na Rede Municipal de Ensino, que foram canceladas durante dos três dias uteis desta semana, antes do feriado de Corpus Christi, serão retomadas na segunda-feira (4) e o transporte público municipal, que operava com 85% da frota, volta a funcionar com 100% dos veículos também nesta segunda-feira (4), conforme reportagem estampada nesta página.
 
CULTURA E SAÚDE – Por outro lado, a Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura optou por cancelar algumas atividades que seriam realizadas neste final de semana de Corpus Christi (‘Escalafobéticos’ e Bolhas Gigantes pela Semana do Brincar que aconteceriam na quinta-feira (31) e domingo (3), além do `Vizinhos Culturais´, que seria realizado neste sábado (2), apenas para não prejudicar àqueles que poderiam estar impossibilitados de participar. A partir de segunda-feira (4), as atividades agendadas seguem normalmente.
 
Na área da Saúde, todos os serviços estão mantidos. Os atendimentos oferecidos à população continuam normalizados nas Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) Norte, Leste e Oeste; Pronto-Atendimentos (PAs) no Parque das Laranjeiras, São Guilherme e Brigadeiro Tobias e UPA do Éden.
 
A Secretaria de Igualdade e Assistência Social, por sua vez, informou que, apesar dos reflexos da paralisação, todos os projetos desenvolvidos pela Pasta continuam. Não houve nenhuma mudança. Está marcada para este sábado (2) a cerimônia do Dia Ítalo-Sorocabano em homenagem à Colônia Italiana que vive em Sorocaba e região.  O início está previsto para as 9 horas na Vila São João, onde será lançada a pedra fundamental do Parque Comendador Bárbero, que fica à rua Coronel Freire de Andrade, altura do número 180, no Parque São João.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar