Terça-Feira, 14 de Agosto de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Casa 52 receberá mostra fotográfica do rio Sorocaba

Publicada em 29/05/2018 às 17:59
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A partir de 1º de junho, sexta-feira próxima, a Casa 52, sede da Secretaria da Cultura e Lazer da Prefeitura, situada no Jardim Maylasky, no Centro, sediará a Exposição Fotográfica Maratona no Rio Sorocaba, que contará com 50 fotografias coloridas de autoria de 20 fotógrafos amadores e profissionais. As imagens vão retratar em um contexto histórico as belezas do rio e suas margens. A entrada será gratuita.
 
Promovida pela própria Secretaria da Cultura e Turismo, a mostra é fruto da Maratona Fotográfica “Rio Sorocaba”, realizada em março, em comemoração ao Dia Mundial da Água e ao Dia do Rio Sorocaba (22 de março), em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins do Município, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e Grupo Imagem/Núcleo de Fotografia e Vídeo de Sorocaba. “O nosso objetivo foi de valorizar e mostrar a importância do rio Sorocaba para a cidade e seus habitantes, assim como ampliar o acervo iconográfico da paisagem da cidade e revelar novos talentos na área de fotografia”, explica o secretário municipal da Cultura e Turismo, Werinton Kermes.
 
A ação contou com a participação de fotógrafos amadores e profissionais que percorreram trechos do rio Sorocaba para registrarem os melhores ângulos deste importante manancial da cidade. São eles Ana Paula Santos, Darlene Aparecida Mondini, Dayane de Oliveira Endo, Edeson Souza, Edvania Moreira, Hamilton Ferreira, Haroldo Santana, Hilda Martins, Jeniffer Caroline Bueno, João Pedro Corrêa Rodrigues da Silva, José Maria Lucena Antônio, Márcio Antônio Moraes, Marilda Aparecida Corrêa, Marisa Cristine Gonçalves Abeid, Meire Aparecida Camargo Garcia, Reginaldo Bueno de Almeida, Sérgio Schreiner Ribeiro, Simone Sabbadin, Susana Rocha e Vanessa Correia Santana.
 
De acordo com o fotógrafo Edeson de Souza, do Grupo Imagem, a Maratona Fotográfica foi fundamental para preservação da memória e valorização da importância do rio Sorocaba para a cidade.
 
SERVIÇO - A mostra poderá ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h50, até o dia 20 de junho. 

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar