Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Banda ‘Não Recomendados’ faz show no Sesc hoje

Publicada em 23/05/2018 às 18:37
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O projeto “EmPulso”, do Sesc Sorocaba, chega a mais uma edição com a apresentação do grupo “Não Recomendados”. O show acontece na noite desta quinta-feira (24), às 20 horas. |A entrada é de graça. 
 
Uma banda, um show, um movimento, um delírio, uma #hashtag? “Não Recomendados” é um grupo formado pelos autores-intérpretes Caio Prado, Daniel Chaudon e Diego Moraes, todos inquietos e com a mesma vontade: transformar, questionar e provocar os padrões comportamentais. A música "Não Recomendado", composta por Caio Prado, é a raiz da banda, numa música que manifesta, acima de tudo, “um grito de liberdade diante das burocráticas e hipócritas aparências que permeiam a sociedade”, como frisam os integrantes do grupo.
 
Na sonoridade de “Não Recomendados”, por outro lado, são encontradas referências de Secos e Molhados, Tropicália e Dzi Croquettes. Além de músicas autorais, os cantores emprestam suas vozes a releituras clássicas que transitam entre Chico Buarque e Gilberto Gil a Alexandre Pires e Cheiro de Amor. “O espetáculo provoca não só através do grito cantado, mas tudo é construído pra levar sensações e reflexões ao público, o cenário, as projeções, o figurino, a luz e os textos recitados”. 
 
Antes do show, o grupo Não Recomendados participa do “Papo de Produção”, às 18 horas, um encontro para apresentar e discutir os modos de criação, produção, gravação e difusão artística. Como padrão do EmPulso, projeto que tem por objetivo apresentar ao público artistas e compositores representantes de uma MPB contemporânea, que estejam em pleno processo de produção de uma obra relevante para o desenvolvimento da canção nacional, mas que não possuem uma grande projeção de mídia e inserção no interior do Estado. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar