Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Violeiros vão homenagear Pedro Bento em apresentação gratuita no Teatro Municipal

Publicada em 23/05/2018 às 18:31
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Os sorocabanos vão poder conferir gratuitamente nesta quinta-feira (24), às 19h, um show com violeiros da região que vão prestar uma homenagem a Pedro Bento, integrante da dupla Pedro Bento e Zé da Estrada, no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV). O público terá a oportunidade de conferir a apresentação que contará com os maiores sucessos da dupla.
 
O evento é uma realização da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), e integra a programação da 51ª Festa do Tropeiro. O objetivo é celebrar a cultura tropeira e reforçar a sua importância na história da cidade, aproximando-a dos cidadãos.
 
Pedro Bento e Zé da Estrada foi uma dupla de música sertaneja e moda de viola que em 1950 passou a fazer parte de grandes palcos do país, abrangendo em seu repertório sucessos de autoria e interpretações de personagens renomados no cenário brasileiro, como o violeiro, compositor, cantor e instrumentista, Almir Sater.
 
Os artistas ficaram conhecidos pelas roupas e os acessórios típicos dos Mariachis, gênero musical popular do México a partir de 1963, e ganharam assim o título de “os amantes da rancheira”.
 
A apresentação no TMTV contará com a participação dos violeiros Santos e Gonçalves, Teodoro e Alavaninhos, Zé Rosa e Maduri, de Sorocaba, e o Grupo de Viola Caipira São Gonçalo, de Votorantim.
 
A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência na bilheteria do TMTV, localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista. Mais informações pelo telefone (15) 3238.2222 ou pela página do Teatro Municipal no Facebook.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar