Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ESPORTE Dia do Desafio terá Sorocaba como participante em mais uma edição

Publicada em 23/05/2018 às 18:27
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Faltam sete dias para ocorrer mais uma edição anual de um dos maiores eventos continentais do mundo, o “Dia do Desafio”, e Sorocaba já está preparada para mais essa edição que trará novidades.
 
Tradicional evento de confraternização entre cidades de todo o mundo, celebração do esporte e da atividade física pelas populações dos locais participantes, o evento deste ano será realizado no dia 30 de maio e Sorocaba está programando diversas atividades em espaços públicos, além de contar com a participação empresas públicas, privadas e da população em geral.
 
O município é uma das poucas cidades brasileiras que nunca deixou de participar de nenhuma edição. No ano passado conseguiu obter o envolvimento de quase 26% da sua população.
 
Em clima de disputa amistosa, o Dia do Desafio que é coordenado na América Latina pelas unidades do Serviço Social do Comercio (Sesc) e em Sorocaba conta com a realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), terá a partir desta edição um desafio maior.
 
As cidades irão concorrer por três anos consecutivos contra seus adversários e a escolhida para inaugurar a nova fase contra Sorocaba foi San Luís, em Cuba, terra de grandes campeões olímpicos no volêi, basquete, e atletismo e com grande envolvimento da sua população em atividades esportivas.
 
Segundo o Secretário de Esportes, Simei Lamarca, enfrentar um grande centro esportivo como San Luís será marcante para a historia de Sorocaba. “Enfrentar uma cidade que fica no maior núcleo de formação de atletas de Cuba, com toda sua experiência, pode servir para aproximar as duas cidades e construir um diálogo entre nossos povos”, comenta.
 
O Secretário ainda completa que como a disputa ocorrerá por um ciclo de três anos é esperado que as cidades desenvolvam trocas de experiências nas esferas culturais e esportivas, criando possibilidades de integração entre seus atletas e experiências de gestão.
 
Para contabilizar a participação as pessoas deverão realizar pelo menos quinze minutos de atividades físicas, de esporte ou lazer e comunicar o feito à central do evento no Sesc pelo telefone (015) 3332-9933.
 
A equipe da Secretaria de Esportes e Lazer permanecerá o dia todo no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim, bem como em todos os centros esportivos da cidade. Para outras informações através do site www.diadodesafio.com.br ou pelo telefone 0800 555 2020.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar