Sexta-Feira, 22 de Junho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< POLÍCIA PF investiga fraudes previdenciárias na região

Publicada em 22/05/2018 às 17:52
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

‘OPERAÇÃO AQUILES’
 
A Polícia Federal deflagrou a “Operação Aquiles” na manhã desta terça-feira (22) para investigar uma associação criminosa que atuava com fraudes previdenciárias. Os policiais cumpriram 15 mandados de buscas, sendo 11 na região, três em Campinas e um em Camboriú, e dois de prisão temporária decretada por cinco dias, em decisão expedida pela 1ª Vara Federal de Sorocaba.
 
As fraudes consistiam na criação de vínculos empregatícios fictícios e extemporâneos com empresas inativas, via transmissão de dados pelo sistema “GFIP-WEB” para obtenção de benefícios previdenciários. Um rombo de aproximadamente R$ 3 milhões aos cofres da Previdência foi apurado e os prejuízos futuros poderiam passar dos R$ 5 milhões.
 
As investigações tiveram origem na Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária que, após análise e cruzamento de informações, produziu uma série de indícios de fraudes e identificação de seus respectivos autores. O nome “Operação Aquiles” decorre do fato de que os criminosos se utilizavam do ponto frágil dos sistemas informatizados do órgão previdenciário para perpetrar as fraudes.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar