Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Bairro da Caputera cobra solução para inundações

Publicada em 15/05/2018 às 18:07
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Procurado por moradores do Residencial Gramados, no bairro da Caputera, o vereador José Francisco Martinez (PSDB), por meio de requerimento ao Paço apresentado na Câmara, está cobrando uma solução para as inundações que passaram a ocorrer no local após a construção das marginais da Rodovia Raposo Tavares.
 
Os moradores contam que a implantação das vias assim como o surgimento de novos condomínios no bairro, ocasionou um aumento no volume de água que a tubulação não está mais suportando. “Quando chove, ocorrem as inundações e a entrada do Residencial fica completamente assoreada, impedindo a entrada ou saída das pessoas. Além disso, como não há esgoto encanado, todo tipo de sujeira também invade o Residencial, como terra, galhos, pneus, embalagens, troncos e lixo de todo tipo”, explica Martinez.
 
Durante uma tempestade, houve o caso de um morador que teve seu carro arrastado logo depois que entrou no Residencial. Em outra ocasião, o muro do condomínio cedeu e muitas casas foram inundadas e danificadas pela enxurrada. Os proprietários já tiveram que pagar pela retirada de lixo diversas vezes e também reformar a portaria do Residencial.
 
Diante dessa situação, o vereador questiona se a Prefeitura tem conhecimento desses problemas e cobra providências urgentes em socorro aos moradores prejudicados.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar