Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Novo contrato da Prefeitura com Apae vai beneficiar 170 crianças

Publicada em 11/05/2018 às 18:15
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Um novo contrato entre a Prefeitura e a Associação Pais e Amigos dos Excepcionais de Sorocaba (Apae) foi assinado nesta sexta-feira (11), beneficiando 170 crianças, que terão o direito ao Serviço Especializado de Habilitação e Reabilitação para pessoas com Deficiência Intelectual e Física, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
Após a entidade anunciar a impossibilidade de continuar atendendo a 46 crianças sem apoio do poder público, o prefeito José Crespo anunciou no dia 26 de abril que iria assegurar o atendimento aos assistidos, que a instituição vinha mantendo com recursos próprios.
 
O contrato que preconizava atendimento a 120 crianças foi rescindido e um novo termo foi assinado para assistir a um total de 170 pacientes, ou seja, 50 assistidos a mais.
 
A assinatura deu-se nesta sexta-feira no gabinete da Secretaria de Saúde com a presença da secretária de Saúde, Marina Elaine Pereira, do presidente da Apae, Gerson Machulis Junior, e da coordenadora-técnica de Saúde, Sarah Troiano. “Estou muito feliz de assinar este termo para promover a assistência para 170 crianças em nossa cidade”, ressaltou a titular da pasta.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar