Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Painel vivo conscientiza por trânsito mais seguro

Publicada em 09/05/2018 às 17:53
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O painel vivo com a mensagem “Trânsito é feito de gente. E a gente merece respeito” foi lançado nesta quarta-feira (9) no canteiro central da avenida Itavuvu, em frente à UPH Zona Norte. A iniciativa é da Urbes – Trânsito e Transportes em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). Assim como ocorreu no lançamento, em horários e dias específicos deste mês um ciclista vai pedalar uma bicicleta, ocupando o espaço do pictograma do painel, impactando diariamente milhares de pessoas que passam pelo local. A ideia é motivar a cortesia, a boa educação e a gentileza entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
 
O lançamento marcou a adesão oficial de Sorocaba ao Movimento Maio Amarelo, que em 2018 tem como tema “Nós somos o trânsito”, como um estímulo a todos optarem por um trânsito mais seguro no Município. De acordo com o ONSV, 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção.
 
Na oportunidade, o presidente da Urbes, Luiz Carlos Franchim, destacou o trabalho que o Município vem realizando nos últimos anos para reduzir o número de acidentes de trânsito. “Sorocaba já atingiu a meta da ONU em reduzir, no mínimo, 50% o número de vítimas no trânsito até 2020”, afirmou Franchim, após o que o ONSV condecorou Sorocaba como “Município Laço Amarelo”, uma forma de reconhecimento pelas boas ações, além de permitir que o governo colabore ainda mais com projetos estruturados na busca por um trânsito mais seguro.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar