Domingo, 20 de Maio de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< COTIDIANO Botão do Pânico é acionado pela segunda vez

Publicada em 08/05/2018 às 15:53
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O Botão do Pânico – sistema que auxilia mulheres vítimas de agressão doméstica -, foi acionado pela segunda vez.  A ocorrência foi registrada na noite de sábado (5), no Jardim Santa Helena, localizado na Zona Norte de Sorocaba, pela vítima que se sentiu ameaçada pelo ex-marido. O Botão do Pânico foi acionado pela primeira vez no dia 12 de abril em uma ocorrência registrada na Vila Gabriel.

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM), por volta das 22h, a vítima acionou o aplicativo buscando ajuda, já que seu ex-marido se encontrava no portão de sua residência.

Em poucos minutos, uma viatura da GCM chegou ao local e constatou que o agressor continuava no mesmo ponto descrito pela vítima, fazendo com que a mulher se sentisse ameaçada.

Ainda segundo registro da GCM, o agressor já cumpria medidas protetivas previstas pela Lei Maria da Penha que são o afastamento do lar ou local de convivência com a vítima e  a fixação de limite mínimo de distância da mesma.

Os GCMs que atenderam a ocorrência conduziram a vítima e o agressor à Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da Zona Norte.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar