Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SAÚDE Campanha contra gripe imunizou 34,8 mil pessoas e terá nova etapa nesta quarta-feira

Publicada em 08/05/2018 às 15:46
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Emerson Ferraz)

A partir desta quarta-feira (9), a 20º Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe inicia a terceira etapa para os grupos prioritários à imunização. Portadores de comorbidades, professores de escolas públicas e privadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade deverão receber a dose da vacina nas 32 Unidades Básicas de Saúde de Sorocaba. De acordo com a Secretaria de Saúde, 34.800 pessoas já foram imunizadas até o dia 2 de maio.

O cronograma da vacinação segue até dia 1º de junho, quando oficialmente termina a campanha. Foram estipuladas três etapas desde o dia 23 de abril. As doses e insumos são fornecidos pela Secretaria Estadual de Saúde. A população estimada a ser vacinada dos grupos é de 161.421 pessoas com meta de 90%.

DIA D – Neste sábado, dia 12 de maio, será o Dia de Mobilização Nacional, o “Dia D”, e terá todas as 32 UBSs funcionando das 8h às 17h para vacinar quem não puder comparecer durante a semana.

Para se vacinar, o cidadão deverá procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e levar o documento de identificação com foto e a carteirinha de vacinação. O endereço das 32 UBSs podem ser consultados no site: http://saude.sorocaba.sp.gov.br/destaques/unidades-basicas-de-saude.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar