Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Rei do Reggae, Bob Marley tem noite de homenagens

Publicada em 04/05/2018 às 18:48
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A banda BaggaDread, vindo de três turnês internacionais, passando por diversas cidades da Argentina, Chile e Colômbia, faz neste sábado (5), na Toca do Leão Surfbar, nos altos da avenida São Paulo, um tributo ao rei do Reggae, Bob Marley, que morreu no dia 11 de maio de 1981. Os portões da casa abrem às 22 horas, sob os comandos dos DJs Preto e Donka, com muito Reggaeton.
 
Considerado o mais conhecido músico de Reggae de todos os tempos, o homenageado da noite era cantor, compositor e guitarrista. Em seus mais de 70 milhões de discos vendidos, Bob Marley se manifestava contra problemas sociais e, por meio da música, levava mensagens de igualdade social, paz, irmandade, preservação da natureza, resistência e liberdade. “Legend”, uma coletânea que reúne os maiores sucessos do artista, é o álbum de Reggae mais vendido da história. E será a banda BaggaDread que terá a honra de homenagear Bob Marley, que é tido como uma das influências para o grupo, fora outros nomes, como Pato Banton, Sizzla, Capleton, Charles Bradley, Cartola, Pixinguinha, Jorge Ben Jor, Gilberto Gil e Djavan. E é Gilson BaggaDread, integrante da banda, quem mistura diversos ritmos, passando pelo Reggae, Rock Hip-Hop, MPB e Soul, para criar um som envolvente e alegre. “É através do som que expresso meus sentimentos e me conecto com o mundo”, explica o artista. Além disso, seus arranjos e melodias são concentrados na propagação do amor, paz e consciência socioambiental. 
 
Com o nome na lista disponibilizada na página da Toca do Leão no Facebook, o ingresso custa R$ 10 para a noite toda. Já na portaria, os valores poderão ser alterados.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar