Domingo, 16 de Dezembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SAÚDE Santa Casa abre moderno Centro de Imagens Setor atenderá em torno de 300 pacientes, por dia, realizando cerca de 7.600 exames, por mês

Publicada em 03/05/2018 às 18:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A Santa Casa de Misericórdia inaugurou moderno Centro de Imagens, tendo São José como patrono e dispondo de equipamentos com tecnologia de ponta para a realização de exames de diagnóstico por imagem, alguns deles pela primeira vez disponíveis no hospital. O espaço, com aproximadamente 1.000 metros quadrados, atenderá em torno de 300 pacientes por dia, realizando cerca de 7.600 exames por mês, trazendo mais resolutividade, agilidade e conforto a todos. 
 
A estrutura completa reúne uma sala para a realização dos exames de mamografia digital com dois aparelhos, uma sala de tomografia com avançado equipamento de 16 canais (muitas vezes superior ao anterior), duas salas de raio x digital com dois aparelhos cada, uma sala de ultrassom e outra de ressonância magnética, esta última inédita na Santa Casa. O local ainda abriga salas de digitação, de laudos e administrativas, para otimização dos exames, e, em breve, também entrará em funcionamento uma sala para a execução dos exames de densitometria óssea. O corpo clínico soma 31 funcionários capacitados, além de 12 médicos especialistas, atendendo todas as demandas do hospital: usuários do SUS, casos de urgência e emergência e pacientes internados e do setor de Oncologia, entre outras.
 
A cerimônia de inauguração aconteceu no final das tarde de quarta-feira (2), com a presença do prefeito José Crespo, do arcebispo metropolitano de Sorocaba, dom Julio Endi Akamine, SAC; do presidente da Santa Casa de Misericórdia, padre Flávio Jorge Miguel Júnior; e da secretária municipal de Saúde, Marina Elaine Pereira, entre outras autoridades e convidados. O padre Flávio enalteceu a qualidade das novas instalações e do serviço colocado à disposição da população - “Queremos mostrar que este é um hospital diferente, que o padrão SUS também pode ser o melhor. Aqui, estamos vivendo nossa missão e a da Igreja, que é servir ao povo e ser a voz dos pobres”, como destacou – e o arcebispo dom Julio, ao proceder a bênção às novas instalações do Centro de Imagens “São José”, deixou registrado: “Que Deus abençoe todos os enfermos, assim como aqueles que trabalham no atendimento desses pacientes, para que possam ser curados, tanto física, quanto espiritualmente e bendizerem ao Senhor para sempre”, disse. 
 
PARCERIA - O novo Centro de Imagens é resultado da parceria entre a Santa Casa de Misericórdia e o Centro Médico “São José”, com reconhecido trabalho nas cidades de Cerquilho, Boituva e Tietê. O investimento total realizado pelo Centro Médico “São José” no local foi de aproximadamente R$ 3 milhões, segundo informou o dr. Mauricio Mod, seu responsável técnico, acrescentando que a Unidade foi projetada para ter capacidade de expandir o número de atendimentos e de exames em até três vezes o atual, saltando para perto de 1.000 pacientes/dia e quase 23.000 exames/mês nos próximos anos.  “A capacidade de expansão é imensa, podendo atender a evolução da própria Santa Casa e da saúde pública de toda a cidade de Sorocaba”, pontuou ainda o dr. Mauricio Mod.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar