Quarta-Feira, 18 de Julho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< POLÍCIA Suspeito de comandar quadrilha é encontrado morto

Publicada em 03/05/2018 às 17:56
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Delegacia Seccional de Polícia Civil de Sorocaba informou nesta quinta-feira (3) que Thiago Alberto dos Santos Camargo, 32 anos, preso em flagrante delito na madrugada de quarta-feira (2), foi encontrado morto na carceragem do Plantão Policial da Zona Norte. No dia anterior, o DIÁRIO acompanhou a prisão do indivíduo, que respondia por uso de documento falso, receptação, falsa identidade, resistência e corrupção ativa, além de ser suspeito de comandar uma quadrilha especializada em roubo a bancos no Interior de São Paulo e até em outros estados.
 
Uma nota divulgada na manhã de ontem pela Polícia Civil revela que um funcionário em serviço foi até a carceragem da unidade para recolher uma pessoa, presa por tráfico de entorpecentes, quando percebeu que o preso da Cela 4 estava pendurado com a camiseta enrolada em seu pescoço. O delegado de plantão acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que, ao chegar ao local, constatou o óbito de Thiago, que estava sozinho na cela. Uma equipe da Polícia Científica foi requisitada e confirmou o suicídio.
 
Os quatro presos da carceragem foram ouvidos pelo delegado e confirmaram que absolutamente nada foi ouvido ou percebido. A mãe de Thiago também prestou declarações e afirmou que o filho, beneficiado por uma saída temporária no Dia dos Pais, deixou a unidade prisional onde cumpria pena e não retornou mais, dizendo que tiraria a própria vida caso voltasse à prisão.
 
A Polícia Civil frisa que a carceragem do Plantão Norte é monitorada 24 horas por câmeras de segurança e que nenhum incidente envolvendo os presos, antes ou depois do ocorrido, foi registrado. Thiago estava recolhido e aguardava para passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (3).
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar