Sábado, 23 de Junho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Som na Área agita finais de semana de maio no Sesc

Publicada em 02/05/2018 às 18:39
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O projeto “Som na Área”, do Sesc Sorocaba, traz muita música boa no mês de maio, aos finais de semana. Nas sextas-feiras, às 20 horas, e nos domingos e feriado de Corpus Christi no dia 31, quinta-feira, às 17 horas, a Área de Convivência da Unidade, no Jardim Faculdade, será palco de diversas bandas com estilos que transitam entre o rock, choro, soul e o blues entre outros. As apresentações são gratuitas.
 
A maratona começa já na noite desta sexta-feira (4), com `Seu Juvenal´ e seu Maldito Rock. A banda interpreta clássicos “Lado B” da música brasileira com roupagem rock. No repertório, composições de “malditos da MPB”, como Walter Franco, Jards Macalé, Itamar Assumpção e Sérgio Sampaio, entre outros, que foram considerados ícones da música anticomercial, inovadores e provocadores. 
 
Já no domingo (6), no final da tarde, sobe aao palco a banda Corsário, com o grupo promovendo uma conversa entre a música brasileira e o flamenco. Inspirado nas obras de alguns dos principais compositores brasileiros, como João Bosco, Baden Powell e Vinicius de Moraes, o show traz arranjos originais que valorizam os dois estilos propostos.
 
OUTRAS ATRAÇÕES – Nas semanas seguintes, o “Som na Área”, no Sesc local, prossegue com atrações como Márcio Rocha, instrumentista, educador musical e produtor, que atua no blues desde os anos 1990 e, agora, lança seu primeiro álbum, “No Blues até os Ossos”, no dia 11, sexta-feira. Reginaldo 16 é a atração do dia 13, domingo, ele que conta com uma importante trajetória ao lado de diversos grupos, igualmente apresentando agora seu primeiro trabalho solo. Reginaldo 16 Quarteto une música instrumental e vocal em arranjos inéditos, fundamentados nas ricas harmonias e nas melodias da música brasileira, passando pelo samba rock, groove, jazz, salsa e samba, entre outros.
 
Depois a programação do “Som na Área” de maio trará ainda André Siqueira Trio, dia 18, sexta-feira, apresentando uma fusão de timbres e linguagens da música erudita contemporânea e da música popular, com repertório baseado na música instrumental de autores consagrados e também em composições próprias de André Siqueira, focadas no violão e na viola caipira;Tuba Music, projeto do músico brasileiro, residente no Chile, Dyeferson de Lima, com o grupo misturando Música Popular Brasileira com sons de funk, jazz, pop e rock sul-americano, no domingo (27); e no feriado religioso de Corpus Christi, a Orquestra de Choro Campineira, com o Baile de Gafieira. Nesta apresentação inédita na cidade, o grupo de nove músicos une a formação tradicional do choro à das gafieiras, resultando em uma sonoridade ímpar. O show apresenta um repertório tradicional de choro repleto de clássicos e obras conhecidas de todos em versões dançantes, que se assemelham às grandes gafieiras e que prometem não deixar ninguém parado.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar