Domingo, 20 de Maio de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ENTRETENIMENTO Vida do Apóstolo Paulo é contada em novo filme

Publicada em 02/05/2018 às 18:27
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
CINEMA
 
Em um país predominantemente cristão, contar a história de um discípulo de Nosso Senhor Jesus Cristo sem soar repetitivo pode ser um desafio; a proposta é aceita pelo filme “Paulo, Apóstolo de Cristo”, que estreia em Sorocaba nesta quinta-feira (3). Sob direção de Andrew Hyatt, o drama, norte-americano, mostra a mudança de vida de um dos seguidores mais influentes do Filho de Deus.
 
Jim Caviezel, responsável por interpretar o Evangelista Lucas, mostra familiaridade com a história bíblica, uma vez que esteve no sucesso “A Paixão de Cristo”, mas ainda perde destaque para o protagonista James Faulkner. Embora Paulo esteja no título, ele não é o foco do filme, que alterna os dois personagens como dissipadores do conhecimento religioso.
 
Do Oriente Médio a Roma, todas as cenas têm uma trilha sonora que se encaixa com o sentimento que se deseja passar. A fotografia acerta com uma ótima iluminação e belos cenários exibidos em "slow-motion", o que vai tirar o fôlego do espectador em locações grandiosas. O orçamento baixo não impediu o diretor de ousar em uma narrativa épica.
 
Com premissa catequética que, de modo algum, invalida o longa, este propõe uma atual discussão sobre respeito às religiões e apresenta mais um enredo bíblico para conquistar um novo público.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar