Terça-Feira, 17 de Julho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< EDUCAÇÃO Começam as aulas na escola do Carandá, a maior da cidade Inauguração oficial está marcada para a tarde de sábado

Publicada em 02/05/2018 às 18:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Nesta quarta-feira (2), mais de 1.000 crianças do Residencial Carandá, localizado no início da Rodovia Emerenciano Prestes de Barros, a estrada Sorocaba-Porto Feliz, começaram as aulas na mais nova escola da cidade, a Escola Municipal “Professora Renice Seraphim”, três dias antes de sua inauguração oficial, confirmada para este sábado (5), às 16 horas.
 
Com mais de 3 mil metros quadrados de área construída, a Escola tem 25 salas de aula, quadra poliesportiva, banheiros, pátio coberto, cozinha, saguão de entrada e outras áreas de apoio, numa estrutura criada especialmente para receber as crianças da pré-escola e do Ensino Fundamental 1, sendo considerada a maior de Sorocaba também.
 
A obra, como explicou a Prefeitura, segue um avançado modelo canadense que utiliza painéis estruturados de encaixe e deverá se tornar uma referência arquitetônica na região. Além de seguro e moderno, esse modelo permite total agilidade na construção: iniciada em agosto de 2017, a Escola está sendo entregue à população antes do prazo previsto inclusive.
 
Desde a entrega do Carandá, no primeiro semestre de 2017, os alunos do Residencial vinham sendo atendidos temporariamente em seis escolas de regiões vizinhas, contando com o transporte especial fornecido pela Prefeitura.
 
A EM Professora Renice Seraphim fica na rua Iolanda de Carvalho, 160, no Carandá.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar