Sábado, 22 de Setembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ECONOMIA Toyota oficializa criação do terceiro turno Serão mais de 1.500 empregos em Sorocaba e Porto Feliz

Publicada em 02/05/2018 às 18:02
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Arquivo/Fernando Rezende)
GERAÇÃO DE EMPREGOS
 
A montadora Toyota anunciou oficialmente, na tarde desta quarta-feira (2), a criação do terceiro turno nas suas plantas de Sorocaba e Porto Feliz. De acordo com vice-presidente coorporativo da Toyota no Brasil, Percival Maienti, o novo turno, que iniciará a produção em novembro, vai gerar 740 empregos diretos em Sorocaba, 130 em Porto Feliz e aproximadamente 700 novas contratações nas sistemistas.
 
Antes do anúncio oficial, que aconteceu na Prefeitura, Percival e outros representantes do Grupo Toyota estiveram na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, para solenidade de criação do terceiro turno, com a presença do presidente da entidade, Leandro Soares, e outros dirigentes sindicais. “Trazemos aqui a mensagem do nosso presidente, Rafael Chang, de respeito ao Sindicato e agradecimento ao apoio na realização de mais um sonho, que é o aumento de volume de produção e contrações na região”, ressaltou Percival na oportunidade, destacando ainda que, com as novas contratações, a Toyota terá um aumento de 37% no total de trabalhadores na planta de Sorocaba e 30% em Porto Feliz. Em Sorocaba, além 740 novos postos de trabalho, 320 funcionários que estavam trabalhando sob regime de contrato por prazo determinado foram efetivados.
 
A solenidade formal de anúncio do terceiro turno aconteceu, simultaneamente, nos âmbitos municipal, estadual e nacional.
 
De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Leandro Soares, as negociações com a Toyota para a criação do novo turno ocorreram durante meses e o acordo foi aprovado em assembleia com os trabalhadores em fevereiro. “Todo o processo de negociação entre o Sindicato e a Toyota foi focado no compromisso com a indústria de Sorocaba e região, visando a manutenção dos direitos trabalhistas e criação de postos de trabalho com qualidade”, afirmou Leandro durante a solenidade.
 
CURRÍCULOS - A Toyota aceita currículos de candidatos às vagas apenas pela página da empresa na Internet: www.toyota.com.br  (clique na opção “Trabalhe Conosco” no menu inferior).
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar